quarta-feira, 27 de março de 2013

Ideias para presentes originais de baixo custo

Bom dia a todos (desculpem se parece despropositado, tendo em conta as horas, mas para mim o "Bom dia" aplica-se a qualquer hora do dia. Aliás alguém tem por hábito perguntar: "em que noite estamos?")!

Se já antes era complicado conseguir comprar uma prendinha a alguém, agora com esta crise torna-se uma tarefa ainda mais complicada. Há gente capaz de comprar qualquer coisa para oferecer, mas nós gostamos de olhar para um objecto e ver nele estampado a cara de quem o vai receber. Farta de prendas quer não têm utilidade nenhuma e que não se encaixam connosco e com a nossa casa, já todas estamos fartas.

Tenho uma amiga muito castiça que sempre que lhe dão alguma coisa que não gosta, armazena no armário do "desespero", e sempre que precisa de uma lembrancinha e não tem tempo para ir comprar, tá de agarrar numa bugiganga qualquer e de embrulhar de volta. =) (eu só não tenho um armário desses porque despistada e sortuda como sou o mais certo era devolver a prenda a quem ma tinha dado... que horror, ia morrer de vergonha!).

E lá estou eu a dispersar..

A Internet é um mundo de opções e de ideias, de boas ideias se soubermos procurar... e há coisas bem fáceis e práticas de concretizar. Assim nós servimos de vossas cobaias, temos experimentado algumas delas e vamos partilhar convosco...


PORTA VELAS


Estes copos foram comprados numa oportunidade do Continente ou do E. leclerc, 
(se não me engano) a 1 euro.


Porta-velas do Ikea (Glasing) de 0,99 euros.


Comprei renda num chinês, na zona da costura a 0,75 euros e foi colada no vidro com cola quente (depois de roubar a pistola de cola do meu pai). Como estamos com um tempo muito frio, aqueci um pouco o vidro no micro-ondas para ter tempo de colar a renda antes da cola perder a sua capacidade.

P.S. as velas vêm directamente das oportunidades do Ikea, os preços são variados tendo em conta as velas e a quantidade. Estas que usei são perfumadas para dar um toque mais moderno e útil à prendinha.
Quem recebeu... ADOROU!


FRASCO DE BISCOITOS


Recipiente de vidro do Ikea (korken de 1L) a 3,50 euros. A tampa também é de vidro e tem a vantagem que a argola de arame que cobre a tampa sai e dá para aplicar o tecido que quisermos.. Eu aproveitei uns restos que tinha aqui por casa. Os biscoitos escolhi de manteiga de amendoim para ser diferente!

Sandra F.

Sem comentários:

Enviar um comentário