domingo, 31 de março de 2013

Como conservar as ervas frescas

Boas....
Não sei se sentem o mesmo que eu, mas se há coisa que odeio é comprar uma coisa e deixar estragá-la.
Uma dessas coisas são as ervas frescas. A salsa e os coentros consigo dar a volta à questão, lavo-as, pico-as e congelo-as.
Mas e o que fazer à hortelã???
Adoro numa jantarada servir martini rosato com hortelã durante a entrada, mas para gastar um ramo inteiro de hortelã tinha de convidar para a jantarada um regimento! =)
Congelar esta erva é outra carga de trabalho porque retirar uma folha congelada, inteira é tarefa.. diria... IMPOSSÍVEL!!!
Eis que o mundo da Internet me deu a resposta ao meu problema:

Congelar as ditas folhinhas separadas em cuvetes de gelo!
Fica um espectáculo!!!!



E resulta mesmo!!




















À medida que o gelo vai derretendo, a folha mantém-se integra e com todo o seu sabor!!
Acabou-se o desperdício desta relíquia da mãe natureza...
Estou super feliz, obrigado a quem se lembrou desta ideia gloriosa!

(Pronto Sandra M., aqui está partilhado o segredo dos nossos martinis, servidos enquanto preparávamos o delicioso Crumble de Maça, descrito anteriormente)

Sandra F.

6 comentários:

  1. Que ideia mais espetacular :) Obrigada pela partilha!
    Eu normalmente tenho sempre fresca no vaso e quando preciso corto a quantidade que preciso. Mas esta ideia está muito bem pensada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A hortelã fresca é o ideal e até já tentei ter em casa mas mesmo em vaso acaba por murchar. :( Dentro do gelo para além de manter o sabor dá um toque especial às bebidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A hortelã requer muita humidade, por isso ter um prato cheio de água debaixo do vaso é o ideal, assim como podá-la com frequência.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Luarte para a próxima vou seguir os teus conselhos para ver se tenho mais sorte. Obrigado por partilhares!
      Aproveito as folhas da poda para as congelar.
      Toda as pessoas adoram ver o efeito da folha no gelo.. Faz sempre sucesso!

      Eliminar