terça-feira, 2 de outubro de 2012

Presentes de Natal por menos de cinco euros

 
                                 
 
 Esta ideia que hoje deixo pode aplicar-se a uma época que se aproxima a passos largos, o Natal, ou pode ser uma lembrança, por exemplo, para um aniversário. No meu caso, já estou a preparar os presentes de Natal para depois não andar em correrias. Geralmente, no mês de Dezembro, já estou despachada enquanto a maior parte das pessoas anda de um lado para o outro ainda sem saber o que comprar e muitas vezes a ter de gastar muito mais do que pretendia. Eu apenas deixo para o fim alguns brinquedos específicos que compro nas promoções dos 50% nos Hipermercados. Este ano decidi fazer (ou melhor, personalizar!) umas mantinhas. Foi algo que vi na televisão há cerca de dois anos e anotei no meu caderno de ideias para presentes económicos. Fui à Ikea comprar várias mantas (no meu caso aproveitei os saldos, mas mesmo a preço normal são muitos baratinhas, apenas quatro euros cada) e seleccionei alguns tecidos que tenho (porque sempre que vejo um que gosto, compro mesmo que não tenha um destino concreto para ele). Ainda só tenho estas (confesso que a última, a verde, fica cá em casa), mas a ideia é fazer oito. É uma lembrança muito simples de concretizar: basta costurar uma bolsa (que pode ter várias divisões, como no caso da preta, ou ser básica como nas restantes) e depois cosê-la na própria manta. Desta forma nunca se perde tempo à procura do comando, dos lenços de papel ou daquilo que entendermos.

 


 
A primeira, a preta já está totalmente terminada, as restantes ainda não estão (ainda tenho de as coser na manta) mas tirei fotos para verem como fica. 

:) Sandra M.

1 comentário:

  1. Adorei. Este ano decidi não comprar prendas devido a crise, mas vou fazer umas mantas destas para as crianças.

    ResponderEliminar