sábado, 6 de outubro de 2012

Bolo de Chocolate na MFP

 
 
Este Sábado de manhã fomos para o ginásio (os miúdos tiveram aula de natação) mas de tarde o L. (o mais pequenino) estava com uma pontinha de febre e decidimos ficar por casa. Íamos ver um dos filmes gravados na box, mas ao passar na programação vi que ia dar o Avatar (eu e o P. já vimos mas o F., o meu filho mais velho, nunca tinha visto) e logo se formou um programa: cinema em casa. :) Ao invés das habituais pipocas que costumo fazer decidimos que um bolinho de chocolate vinha mesmo a calhar e lá fui eu para a cozinha. Em menos de 5 minutos o bolo estava a fazer e ficou pronto mesmo na hora certa. Aqui está ele, tive de fotografar muito depressa porque estávamos ansiosos para o provar. Aqui deixo a receita, eu selecciono a opção 'bolos' (cuja confecção na MFP demora cerca de 2,30h).
 
- 100 ml de leite morno;
- 1 colher de café de sal;
- 200g de açúcar amarelo;
- 150g de manteiga (hoje tive de usar azeite porque não tinha a quantidade suficiente e ficou muito bom);
- 4 ovos em temperatura ambiente;
- 1 tablete de chocolate de culinária (200g);
- 500g de farinha de trigo 55;
- 1 saqueta de fermento Vahiné
 
Depois de derreter o chocolate no micro-ondas com a manteiga (ou azeite) misturar todos os ingredientes e seleccionar o programa "Bolos".
 
A mistura na forma
 
O bolo pronto ainda na forma
 
 
Bom Apetite!
:) Sandra M.

Sem comentários:

Enviar um comentário